CaldoQuantico   Holopraxis   CQL   CreSentes   DNAtos   PARCEIROS   EXPEDIENTE   ANUNCIE   PRIVACIDADE E USOS  
Capa Geral Caderno 1 Caderno 2 Caderno 3 Caderno 4 Blogs Links Úteis Meteorologia
Instituto Eu Quero Viver
02/10/2008

Prêmio von Martius de Sustentabilidade lança novo site

   

Inscrições encerram-se amanhã, dia 3. Projetos vencedores serão conhecidos no dia 28 de outubro. O Prêmio von Martius de Sustentabilidade, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK), tem uma nova página na web.

Mais moderno e dinâmico, o site teve a sua estrutura reformulada para que as informações possam ser encontradas com mais facilidade. O conteúdo do portal foi enriquecido com informações como a história do prêmio e a biografia do botânico alemão Carl Friedrich Phillipp von Martius.

As novidades e a divulgação dos projetos selecionados podem ser conferidas no endereço www.premiovonmartius.com.br.

“O novo site ficou muito mais atraente e prático”, diz Ricardo Rose, diretor do departamento de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Câmara Brasil-Alemanha. “Com esta ferramenta, esperamos atender melhor à demanda do público, dos participantes, da comunidade ambientalista e dos nossos patrocinadores e apoiadores, com informações sobre o Prêmio e as práticas e tecnologias de sustentabilidade premiadas”, destaca.

Além das novidades já anunciadas, a página também terá uma seção direcionada aos jornalistas, com informações sobre o Prêmio, edições anteriores, informações sobre os patrocinadores, apoiadores e um banco de imagens, com gravuras da Flora Brasiliensis, a obra mais importante de von Martius, considerada referência para os estudos da botânica brasileira. Na obra, dividida em 40 volumes, estão descritas cerca de 20 mil espécies de plantas. Destas, seis mil foram ilustradas pelo pesquisador em sua expedição pelo Brasil, que durou quase três anos, entre 1817 e 1820. Os jornalistas poderão efetuar também um cadastro para receber as informações mais atualizadas sobre o Prêmio.

A cerimônia de premiação acontecerá este ano na capital paranaense de Curitiba, no dia 11 de novembro.

Sobre o Prêmio von Martius de Sustentabilidade

O Prêmio von Martius de Sustentabilidade reconhece projetos de todo o Brasil – concluídos ou em realização – que promovam o desenvolvimento econômico, social e cultural alinhado com o conceito de desenvolvimento sustentável. Podem concorrer iniciativas de empresas, instituições públicas ou privadas, indivíduos e organizações não governamentais, associadas ou não à entidade promotora. Dividido em três categorias – Humanidade, Tecnologia e Natureza –, o Prêmio reúne mais de 1.400 projetos inscritos em apenas oito anos.

O Prêmio von Martius de Sustentabilidade 2008 conta com o patrocínio das empresas: Faber-Castell, Gráfica Bandeirantes, Henkel, Petrobras e Tetra Pak, além do apoio das seguintes instituições: Ministério do Meio Ambiente do Brasil, Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), do WWF-Brasil e da InWEnt. O Prêmio von Martius de Sustentabilidade é o único concurso de projetos ambientais do Brasil a dispor de compensação de carbono certificada pela BR TÜV. A cerimônia de premiação receberá o selo Sustentax de sustentabilidade.

LVBA

Veja o que já publicamos sobre Meio Ambiente


Material jornalístico passível de direitos autorais.
Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes.
Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização
Leia também nossos Termos de Uso e Serviço
Preços, prazos e links podem sofrer alteração e correpondem ao dia em que o material foi publicado

Últimas no FarolCom

   
FarolCom no Pinterest
Brasil no Google Maps
Meio Ambiente
Meteorologia