CaldoQuantico   Holopraxis   CQL   CreSentes   DNAtos   PARCEIROS   EXPEDIENTE   ANUNCIE   PRIVACIDADE E USOS  
Capa Geral Caderno 1 Caderno 2 Caderno 3 Caderno 4 Blogs Links Úteis Meteorologia
Instituto Eu Quero Viver
07/10/2008

Sindigraf apóia selo ecológico

   

Desenvolvimento sustentável é uma premissa da indústria do papel. Entidades do setor gráfico de todo Brasil lançaram o selo ‘100% dos impressos de papel fabricados no Brasil provêm de árvores de reflorestamento’, que visa conscientizar a população que a indústria do papel não é responsável pelos atuais índices de desmatamento no país.

O Sindigraf (Sindicato das Indústrias Gráficas de Uberlândia) apóia este selo e afirma que 100% da celulose produzida no Brasil é proveniente de florestas de eucaliptos, plantadas em áreas destinadas especificamente para a atividade, e que o manejo de tais áreas permite plantar pinus, eucalipto e outras espécies em grandes extensões de terras, espécies estas que sugam significativa quantidade de CO2 do ar, contribuindo para a diminuição da poluição.

“Muitas pessoas erroneamente associam a indústria do papel e da celulose à devastação da amazônia e de outros ecossistemas no nosso país, e com o lançamento deste selo, um dos objetivos é explicar que esta indústria se preocupa com a questão ambiental, desenvolve projetos ecologicamente corretos e não agride o meio-ambiente, diferentemente das madeireiras ilegais”, afirma Walter Custódio, presidente do Sindigraf.

A Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) e a ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica também apóiam o selo, que já está em circulação.

Tiago Marciano | Serifa

Veja o que já publicamos sobre Meio Ambiente


Material jornalístico passível de direitos autorais.
Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes.
Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização
Leia também nossos Termos de Uso e Serviço
Preços, prazos e links podem sofrer alteração e correpondem ao dia em que o material foi publicado

Últimas no FarolCom

   
FarolCom no Pinterest
Brasil no Google Maps
Meio Ambiente
Meteorologia