CaldoQuantico   Holopraxis   CQL   CreSentes   DNAtos   PARCEIROS   EXPEDIENTE   ANUNCIE   PRIVACIDADE E USOS  
Capa Geral Caderno 1 Caderno 2 Caderno 3 Caderno 4 Blogs Links Úteis Meteorologia
Instituto Eu Quero Viver
27/11/2008

Toyota apóia o recorde de 54 mil árvores plantadas em 17 minutos

   
divulgação ACS/PMI
Ricardo Bastos, gerente geral de Relações Públicas e Governamentais e Regulamentação Veicular da Toyota; Yoshihiro Kubota, diretor da Planta de Indaiatuba da Toyota; e José Onério, Prefeito de Indaiatuba (segundo, terceiro e quarto, da esq. p/ dir.)

Com o apoio da Toyota, a comunidade do município de Indaiatuba (SP) acaba de quebrar, no último sábado, dia 22/11, o recorde mundial de plantio de árvores em menos de uma hora, com 54 mil mudas plantadas em 17 minutos e 13 segundos.

Esta marca superou o objetivo inicial, que era plantar 50 mil árvores em 45 minutos.

Com esta iniciativa, a Toyota, como responsável pela identificação e alimentação dos voluntários participantes do evento, bem como pelo fornecimento de grande parte das mudas plantadas, reafirma seu compromisso com o meio ambiente.

“A grande adesão e comprometimento da população da região não só quebrou um recorde, mas mostrou que é possível construir um futuro sustentável com simples gestos de cidadania”, afirma Yoshihiro Kubota, diretor da Planta de Indaiatuba da Toyota.

Ao todo, 30 hectares da Fazenda Pimenta Indaiatuba foram reflorestados com mudas de árvores de espécies nativas da região pelos 10 mil voluntários, estabelecendo um novo recorde que será oficializado pelo Guinness World Records.

Toyota e o Meio Ambiente

A Toyota tem como um dos seus principais pilares o respeito pelo meio ambiente e, assim, visa contribuir com o desenvolvimento sustentável do planeta. A empresa possui uma área de preservação permanente de aproximadamente 200 mil m2 em Indaiatuba (SP). Com o objetivo de aumentar a captura de gás carbônico emitido pela unidade de produção, a área verde foi ampliada, reflorestando o espaço ocioso disponível no terreno.

O projeto de reflorestamento durou um ano e envolveu uma área de 450 mil m2, com plantio de 47 mil mudas de plantas nativas e 116 tipos de árvores frutíferas, que possibilitam a captura de cerca de 98 toneladas de CO2 por mês na unidade Indaiatuba.

Somente em 2008, a Toyota do Brasil já obteve dois importantes reconhecimentos por seus esforços ambientais: em junho, recebeu o 14º Prêmio Fiesp de Mérito Ambiental, com o projeto “Energia Renovável e de Eficiência e Conservação de Energia em Processos Produtivos e Não-Produtivos", que mostra como ter sucesso em eficiência e conservação de energia. Ainda em junho, a planta de Indaiatuba da Toyota do Brasil também recebeu o título de honra ao mérito da IWGC (International Global Water Coalition), órgão ligado à Organização das Nações Unidas (ONU), pelo trabalho de sustentabilidade desenvolvido na fábrica.

Printer Press

Veja o que já publicamos sobre Meio Ambiente


Material jornalístico passível de direitos autorais.
Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes.
Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização
Leia também nossos Termos de Uso e Serviço
Preços, prazos e links podem sofrer alteração e correpondem ao dia em que o material foi publicado

Últimas no FarolCom

   
FarolCom no Pinterest
Brasil no Google Maps
Meio Ambiente
Meteorologia