CaldoQuantico   Holopraxis   CQL   CreSentes   DNAtos   PARCEIROS   EXPEDIENTE   ANUNCIE   PRIVACIDADE E USOS  
Capa Geral Caderno 1 Caderno 2 Caderno 3 Caderno 4 Blogs Links Úteis Meteorologia
Instituto Eu Quero Viver
05/12/2008

Lepri decora primeiro restaurante verde do McDonald's na América Latina

   
Divulgação

O primeiro restaurante verde do McDonald’s na América Latina será inaugurado em dezembro no litoral norte de São Paulo, Bertioga.

Construído com as práticas mais avançadas no campo da sustentabilidade, a nova unidade privilegiará o emprego de energia limpa, fontes de grande eficiência energética, reutilização e consumo consciente de água, além do uso de materiais naturais, renováveis e reciclados.

O McDonald’s reuniu em um único projeto as experiências mais eficientes do uso racional da água, energia elétrica e matéria-prima já adotadas em outros restaurantes da rede no Brasil e exterior.

Na busca por esses recursos, a Lepri, juntamente com a Todescan Siciliano Arquitetura, foi procurada por apresentar uma nova proposta para a fabricação de revestimentos cerâmicos, com a utilização de resíduos de lâmpadas fluorescentes recicladas como matéria-prima.

Desse modo, o mercúrio que estas lâmpadas possuem não é jogado no meio ambiente, o que causaria um alto grau de contaminação do solo, água e ar.

Todo o salão externo do restaurante está sendo decorado pela linha Ecocerâmica Fendi, nos tamanhos 11x11cm e 11x23cm. A Lepri contribui para que o restaurante pleiteie o certificado do LEED® (Leadership in Energy and Environmental Design), um sistema de classificação de edificações a partir de critérios de sustentabilidade ambiental desenvolvido pelo United States Green Building Council.

Para um produto/empresa receber a certificação do LEED® não basta que seja “verde”, é preciso que tenha qualidade, durabilidade e origem conhecida. Além disso, as condições de fabricação e questões como o transporte dos materiais e a distância percorrida pelo produto até a obra são levadas em consideração.

As vantagens ambientais deste McDonald’s são significativas, pois permite uma redução de até 14% do consumo de energia e de até 50% do de água potável. A Lepri aposta em soluções sustentáveis e faz parte desse projeto inovador.

Image Press

Veja o que já publicamos sobre Meio Ambiente


Material jornalístico passível de direitos autorais.
Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes.
Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização
Leia também nossos Termos de Uso e Serviço
Preços, prazos e links podem sofrer alteração e correpondem ao dia em que o material foi publicado

Últimas no FarolCom

   
FarolCom no Pinterest
Brasil no Google Maps
Meio Ambiente
Meteorologia