CaldoQuantico   Holopraxis   CQL   CreSentes   DNAtos   PARCEIROS   EXPEDIENTE   ANUNCIE   PRIVACIDADE E USOS  
Capa Geral Caderno 1 Caderno 2 Caderno 3 Caderno 4 Blogs Links Úteis Meteorologia
Instituto Eu Quero Viver
17/12/2008

Honda é destaque no Prêmio Época de Mudanças Climáticas

   

Práticas ambientais da empresa contribuem para conter o aquecimento global

A primeira edição do Prêmio Época de Mudanças Climáticas, realizada pela revista Época em parceria com a consultoria PriceWaterhouseCoopers, indica que a Moto Honda da Amazônia e a Honda Automóveis do Brasil estão entre as empresas líderes em controle das mudanças climáticas.

O prêmio revelou 22 organizações que fazem um inventário de suas emissões e implementam estratégias para reduzi-las. A iniciativa tem como objetivo destacar as organizações mais conscientes e inspirar as demais a seguir seus exemplos.

A metodologia de avaliação, aplicada por meio de um questionário de 41 questões, estabeleceu uma pontuação para o esforço das empresas em medir suas emissões, o nível de transparência para o público e o plano de redução de emissões das empresas, levando em conta o envolvimento com a rede de fornecedores, divulgação de metas ou se trocam matérias-primas.

Segundo a publicação, foram convidados a responder o questionário as 400 maiores empresas e os 25 maiores bancos do Brasil.

Trajetória de respeito ao meio ambiente

Desde o início de suas atividades, o Grupo Honda investe no desenvolvimento de tecnologias ecologicamente responsáveis, que reduzem o impacto ambiental e contribuem para o bem-estar das futuras gerações. Com esse compromisso, a empresa se antecipa às tendências e legislações dos países em que atua.

Na década de 70, entrou para a história da indústria automobilística ao fabricar o pioneiro motor de automóveis CVCC (Combustão Controlada por Vortex Composto), que reduzia a emissão de gases poluentes e adiantava os rígidos requisitos da Lei Clean Air Act, dos Estados Unidos, em 1975.

Hoje, além de criar o primeiro automóvel do mundo movido a célula combustível – o FCX Clarity, a Honda investe em outras tecnologias ambientais. Exemplo disso é a Honda Soltec Co. Ltd., subsidiária do Grupo, que se tornou referência internacional ao produzir células de energia solar para residências.

Ricardo Ghigonetto | Linkpress

Veja o que já publicamos sobre Meio Ambiente


Material jornalístico passível de direitos autorais.
Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes.
Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização
Leia também nossos Termos de Uso e Serviço
Preços, prazos e links podem sofrer alteração e correpondem ao dia em que o material foi publicado

Últimas no FarolCom

   
FarolCom no Pinterest
Brasil no Google Maps
Meio Ambiente
Meteorologia