CaldoQuantico   Holopraxis   CQL   CreSentes   DNAtos   PARCEIROS   EXPEDIENTE   ANUNCIE   PRIVACIDADE E USOS  
 
CAPA | GERAL | CADERNO 1 | CADERNO 2 | CADERNO 3 | CADERNO 4 | BLOGS | LINKS ÚTEIS
Instituto Eu Quero Viver
 
 
 
 
  Campanha Global de Ações pelo Clima - GCCA-BR Acompanhe o Especial
TICTACTICTAC
 
  Y&R Brasil  
     
  Adaptação - “Não é o planeta que tem que se adaptar. É você”  
 
 
   

Y&R apoia tic tac tic tac

sábado, 19 setembro, 2009 15:57

Animação desenvolvida em parceria com as produtoras Tribbo Post e Somzera é a primeira produção brasileira em apoio ao movimento global TCK TCK TCK; Filme será veiculado em TV e salas de cinema

Quando o naturalista britânico Charles Darwin publicou em 1859 a primeira edição de “A origem das espécies”, livro que teoriza sobre a evolução das espécies e o processo de seleção natural, talvez não imaginasse que o avanço do homem, com o auxílio da tecnologia, pudesse sintetizar quase todo o conteúdo em uma bela animação de apenas dois minutos.

Pois foi unindo a clássica teoria com os recursos modernos que a agência Y&R, em parceria com as produtoras Tribbo Post e Somzera, criou um filme para alertar as pessoas sobre o problema do aquecimento global e conscientizá-las sobre a importância de ter uma nova atitude perante o meio ambiente.

A ação, realizada inicialmente para o projeto “Reclame por um mundo melhor” – no qual agências de propaganda são desafiadas a criar comerciais contra o aquecimento global –, do programa Reclame, exibido pelo canal Multishow, também será o primeiro filme com produção nacional em apoio ao TCK TCK TCK www.tcktcktck.org e, no Brasil, www.tictactictac.org.br.

O movimento internacional foi lançado por Kofi Annan, ex-secretário geral da ONU, e o pop star Bob Geldof, na última edição do Festival de Cannes. Essa ação global tem como objetivo mobilizar diversos órgãos da sociedade civil na missão de incentivar a assinatura de um novo acordo sobre mudanças climáticas durante a Conferência das Partes em Conferência (Dinamarca), que ocorrerá de 7 a 18 de dezembro. De acordo com Sandra Sinicco, CEO do Grupo Casa e voluntária responsável pela comunicação da causa no Brasil, a campanha já arrecadou US$ 150 mil no país e pode chegar a US$ 6 milhões no mundo. Além disso, o site da ação www.tictactictac.org.br no Brasil ultrapassou 60 mil assinaturas e, no mundo, já se contabiliza mais de um milhão de assinaturas.

Intitulada “Adaptação”, a animação começa com um personagem pré-histórico estilizado, que lembra um girino. O animalzinho vai ganhando formas diferentes, gradualmente, ao superar predadores, acidentes e fenômenos da natureza, até se tornar uma criatura próxima do que hoje é o ser humano. Depois de mostrar como a espécie humana vem se adaptando às condições do planeta, o desfecho fica por conta do alerta: “Não é o planeta que tem que se adaptar. É você”. Na sequência, a Y&R convoca o telespectador a combater o aquecimento global e a preservar o meio ambiente: “Junte-se à luta contra o aquecimento global. Y&R Brasil apoia o Tic Tac Tic Tac. www.tictactictac.org.br”.

“De forma lúdica e até um pouco educativa queremos mostrar que os desafios da natureza sempre estiveram presentes no mundo e as espécies precisaram se adaptar para sobreviver. Portanto, cada vez mais as pessoas devem pensar e agir buscando formas para vivermos em harmonia com a natureza. Do contrário, as condições climáticas vão ficar insustentáveis e nós seremos prejudicados”, conclui Marco Versolato, vice-presidente de Criação da agência.

Além de veiculação no programa Reclame, a animação poderá ser vista em emissoras de TV e salas de cinema que também apoiam a causa. A criação é de Mariana Borga e Claudia Fugita, com direção de criação de Marco Versolato.

Ge Rocha | Assessoria de Comunicação


Material jornalístico passível de direitos autorais.
Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes.
Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização
Leia também nossos Termos de Uso e Serviço
Preços, prazos e links podem sofrer alteração e correpondem ao dia em que o material foi publicado

outros destaques:

Meio Ambiente

DNAtos

Caldo Quântico

Brasil no Google Maps