CaldoQuantico   Holopraxis   CQL   CreSentes   DNAtos   PARCEIROS   EXPEDIENTE   ANUNCIE   PRIVACIDADE E USOS  
 
CAPA | GERAL | CADERNO 1 | CADERNO 2 | CADERNO 3 | CADERNO 4 | BLOGS | LINKS ÚTEIS
Instituto Eu Quero Viver
 
 
 
 
 

Leia mais em:
-COP 15
-Campanha Global de Ações pelo Clima
-Meio Ambiente

 
  Renault do Brasil  
   
  Renault Kangoo Z E Concept  
 
 
   
  Renault Fluence Z E Concept  

Grupo Renault participa da COP-15

quinta-feira, 3 dezembro, 2009 14:47

Consciente da importância de se desenvolver tecnologias cada vez mais limpas ambientalmente, o Grupo Renault realiza, em Copenhague, o ‘Electric Café by Renault’, evento dedicado ao debate e à difusão de novas soluções, a exemplo do carro elétrico. O ‘Electric Café by Renault’ acontece em paralelo à Conferência do Clima da ONU (COP15), a ser realizada entre os dias 7 e 18 de dezembro, em Copenhague, na Dinamarca.

Durante o período do COP15, o ‘Electric Café by Renault’ contará com uma programação de eventos especiais e palestras, abertas somente para os credenciados da conferência do clima. As apresentações abordarão temas como a ‘emissão zero’ nos transportes e os benefícios ambientais dos veículos elétricos, entre outros, ministrados por especialistas em clima de órgãos governamentais, engenheiros e demais executivos do Grupo Renault.

Em adição ao ‘Electric café by Renault’, a Renault oferecerá, mediante reserva, a oportunidade de realizar test drives nos novos protótipos de veículos elétricos, apresentados pelo Grupo Renault no último Salão de Frankfurt. Os modelos para test drive serão: Renault Fluence Z.E., Renault Kangoo Z.E. e Renault Kangoo be bop Z.E.. Estes modelos possuem uma tecnologia próxima dos futuros veículos elétricos de produção em massa que atualmente estão em desenvolvimento pelo Grupo Renault. Os test drives sairão do ‘Electric Lounge’, espaço montado no Radisson Hotel de Copenhague.

A Renault trabalha em diversas frentes com o objetivo de reduzir as emissões de CO2 de seus modelos: os estudos vão desde o ciclo de vida dos produtos – no sentido de introduzir novas tecnologias nas motorizações térmicas e nas transmissões – até o forte engajamento no desenvolvimento de modelos 100% elétricos. A Renault estima que até 2020 os veículos elétricos representarão 10% do mercado mundial. A Aliança Renault-Nissan investe 4 bilhões de euros em seu programa de ‘emissão zero’ e uma equipe de 2 mil pessoas (mil Renault e mil Nissan) trabalham na concepção de veículos elétricos.

Detalhes sobre o ‘Electric Café by Renault’ e o ‘Electric Lounge’ (Evento aberto à participação de credenciados para o COP15)

Electric Café by Renault, Hovedvagtsgade 8, no centro de Copenhague.
Como chegar: Tome o metrô de Bella Center (onde será realizada a COP15) até Kongens Nytorv (centro de Copenhague). A Electric Café by Renault fica a apenas 3 minutos a pé do metrô.

Electric Lounge, Amager Boulevard 70, Copenhague, estação do metrô Islands Brygge. Test drives de 7 a 17 de dezembro, das 10h00 às 15h00. Agendamento antecipado dos test drives: [email protected] e pelo telefone +45 33 76 64 86.

Link para o site da Renault ZE: www.renault-ze.com
Para mais informações sobre o evento COP15, favor acessar o link www.cop15.dk

Assessoria de Imprensa – Renault do Brasil
Carolina Campos


Material jornalístico passível de direitos autorais.
Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes.
Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização
Leia também nossos Termos de Uso e Serviço
Preços, prazos e links podem sofrer alteração e correpondem ao dia em que o material foi publicado

Rádio Web Viola Viva     JanCom AgÊncia da Informação
-   -   -
     
-   -   -
   
-   -   -
   

outros destaques:

DNAtos

Caldo Quântico

Brasil no Google Maps