CaldoQuantico   Holopraxis   CQL   CreSentes   DNAtos   PARCEIROS   EXPEDIENTE   ANUNCIE   PRIVACIDADE E USOS  
 
CAPA | GERAL | CADERNO 1 | CADERNO 2 | CADERNO 3 | CADERNO 4 | BLOGS | LINKS ÚTEIS
Instituto Eu Quero Viver
 
 
 
 
 

Leia mais em:
-COP 15
-Campanha Global de Ações pelo Clima
-Meio Ambiente

 
  ARQUIVO  
     
  Desmatamento zero até 2015 é uma das reivindicações  

Jovens mandam recado para Lula em Copenhague

quinta-feira, 3 dezembro, 2009 19:35

Participantes da vigília da juventude, entre eles dois brasileiros pedem ao embaixador do Brasil na Dinamarca que influencie o presidente Lula na reunião do clima

Os 44 participantes da vigília da juventude, organizada pelo Greenpeace em Copenhague, visitaram hoje o embaixador do Brasil na Dinamarca, Georges Lamazière. No início da semana, os jovens foram às embaixadas americanas e francesas. A proposta da vigília é fazer uma grande mobilização popular no centro da Dinamarca e convocar os embaixadores dos 16 países representados pelos jovens a trabalhar pelo clima.

Dois brasileiros, Rafael Ventura, 20 anos, e Maira Borges Fainguelernt, 24 anos, estão participando da vigília. Para Maíra, manter viva a floresta amazônica e proteger sua biodiversidade é fundamental para combater a crise climática. “O governo brasileiro tem agido na direção certa, definindo metas de desmatamento, mas não é suficiente. O Brasil precisa chegar ao desmatamento zero até 2015. Eu quero ver o presidente Lula se comprometer aqui, durante a reunião do clima, com um acordo justo que leve a uma drástica redução das emissões. Só assim ele vai garantir o futuro da minha geração”, disse a jovem carioca.

Amanhã a visita será à embaixada da Alemanha. No domingo (6/12), os jovens da vigília receberão os embaixadores no navio do Greenpeace Arctic Sunrise, que está em Copenhague para uma série de atividades que serão realizadas durante a Conferência do Clima.

Abigail Jabines, filipenha que está coordenando o acampamento, disse os jovens estão determinados a serem ouvidos. "Vamos continuar batendo nossos tambores e abrindo nossos banners até os líderes do mundo perceberem que suas decisões não afetam apenas o clima, mas também a juventude de hoje e as futuras gerações".

Um bom acordo em Copenhague deve contemplar os seguintes pontos:

- Compromisso dos países desenvolvidos de cortar suas emissões em 40% em relação aos níveis de 1990.

- Investimentos anuais de US$ 140 bilhões para os países em desenvolvimento aplicarem em medidas de adaptações e medidas de redução de emissões, como energias renováveis e o fim do desmatamento.

-Desmatamento zero no Brasil até 2015.

assessoria de comunicação
Greenpeace


Material jornalístico passível de direitos autorais.
Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes.
Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização
Leia também nossos Termos de Uso e Serviço
Preços, prazos e links podem sofrer alteração e correpondem ao dia em que o material foi publicado

Rádio Web Viola Viva     JanCom AgÊncia da Informação
-   -   -
     
-   -   -
   
-   -   -
   

outros destaques:

DNAtos

Caldo Quântico

Brasil no Google Maps