CaldoQuantico   Holopraxis   CQL   CreSentes   DNAtos   PARCEIROS   EXPEDIENTE   ANUNCIE   PRIVACIDADE E USOS  
 
CAPA | GERAL | CADERNO 1 | CADERNO 2 | CADERNO 3 | CADERNO 4 | BLOGS | LINKS ÚTEIS
COP 15
 
 
 
 
 

Leia mais em:
-COP 15
-Campanha Global de Ações pelo Clima
-Meio Ambiente

 
  Geraldo Magela  
   

COP-15: senador Acir Gurgacz cobra ação do governo para que metas do clima sejam cumpridas

quarta-feira, 9 dezembro, 2009 17:59

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) espera que as nações que participam da 15ª Conferência da ONU sobre Mudanças do Clima (COP15), que iniciou nesta segunda-feira (7), em Copenhague, Capital da Dinamarca, entrem em acordo sobre as metas de redução da emissão de gases de efeito estufa e assumam o compromisso em auxiliar o Brasil na conservação da Floresta Amazônica.

“ A redução na emissão dos gases de efeito estufa não pode ser mais um empecilho para o desenvolvimento do país e da região Norte, mas sim uma oportunidade para a adoção de um novo modelo de desenvolvimento, com a criação de alternativas sustentáveis para a geração de trabalho e renda, sem a derrubada da floresta e sem as queimadas”, destacou Acir.

Para o senador, o Brasil tem demonstrado capacidade técnica e liderança política para enfrentar o problema das mudanças climáticas e de uso sustentável da Amazônia. A aprovação no Senado, na semana passada, do projeto de lei que cria a Política Nacional sobre Mudança do Clima foi uma demonstração de que o país está no caminho certo. O projeto fixa em lei o compromisso voluntário do Brasil de reduzir, até 2020, as emissões projetadas de gases de efeito estufa dentro do limite que vai de 36,1% a 38,9%.

Segundo o senador, não adianta a definição de metas e a realização conferências se na prática não forem oferecidas alternativas de renda para o povo da Amazônia, pois é preciso um novo projeto de desenvolvimento para a região. “É preciso que todos assumam um compromisso com o planeta, dando melhores condições de vida para o homem da Amazônia e criando alternativas para manter a floresta em pé, com orientação técnica, incentivos fiscais, crédito e compensação financeira pela conservação da floresta”, salientou Gurgacz.

Assessoria de Imprensa do mandato do senador Acir Gurgacz (PDT-RO)
Ricardo Borges


Material jornalístico passível de direitos autorais.
Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes.
Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização
Leia também nossos Termos de Uso e Serviço
Preços, prazos e links podem sofrer alteração e correpondem ao dia em que o material foi publicado

outros destaques:

DNAtos

Caldo Quântico

Brasil no Google Maps