CaldoQuantico   Holopraxis   CQL   CreSentes   DNAtos   PARCEIROS   EXPEDIENTE   ANUNCIE   PRIVACIDADE E USOS  
 
CAPA | GERAL | CADERNO 1 | CADERNO 2 | CADERNO 3 | CADERNO 4 | BLOGS | LINKS ÚTEIS
Instituto Eu Quero Viver
 
 
 

Leia mais em:
-COP 15
-Campanha Global de Ações pelo Clima
-Meio Ambiente
-
COP 15 NetWeaver
-COP 15 - site do Governo Federal

 
  CNI  
     
  Augusto César Jucá, gerente-executivo da CNI   

Empresas do Brasil e Dinamarca atuarão em preservação ambiental

sexta-feira, 11 dezembro, 2009 20:26

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Confederação das Indústrias Dinamarquesas (DI) aproveitam a Conferência do Clima (COP15) que ocorre em Copenhague e assinam nesta capital, na próxima semana, memorando de entendimento para estimular parcerias entre empresas dos dois países nas áreas de eficiência energética e preservação do meio ambiente.

Segundo o gerente-executivo da Unidade de Competitividade Industrial da CNI, Augusto Jucá, que integra a delegação da entidade na COP 15, o acordo estabelecerá que as duas instituições incentivarão a cooperação de empresas brasileiras e dinamarquesas nos setores de co-geração de energia, inovações biológicas e de enzimas, produção de bio-combustíveis, controle de gases poluentes e utilização e reutilização da água.

Na avaliação de Jucá, o memorando, a ser firmado, da parte brasileira, pelo vice-presidente da CNI José de Freitas Mascarenhas, será uma excelente oportunidade para ampliar o rico mercado dinamarquês a empresas brasileiras e obter acesso a inovações tecnológicas. As possibilidades de parcerias são concretas, segundo ele, inclusive porque a DI representa mais de 11 mil empresas.

“Com o memorando, a CNI estabelece uma plataforma que abrange desenvolvimento industrial, competitividade e uma economia de menos carbono”, ressaltou o gerente-executivo de Competitividade Industrial. Jucá esteve nesta quinta-feira, 10.12, na sede da DI, para acertar a data da assinatura, a ser definida neste final de semana.

Unicom - Unidade de Comunicação Social
Sistema Indústria


Material jornalístico passível de direitos autorais.
Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes.
Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização
Leia também nossos Termos de Uso e Serviço
Preços, prazos e links podem sofrer alteração e correpondem ao dia em que o material foi publicado

outros destaques:

DNAtos

Caldo Quântico

Brasil no Google Maps