Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

| Dengue, Zika e Chikungunya no Caderno Saúde |
A sociedade mobilizada para vencer essa luta

Ambiente | Energia | Lixo | Água | Mariana

Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
quarta-feira, 11 fevereiro, 2015 - 21h51

Governo federal garante apoio para Minas enfrentar falta de água

   
Agência Minas
O governo federal garantiu recursos de R$ 809 milhões para diversas intervenções

Integrantes da força-tarefa criada pelo governador Fernando Pimentel para enfrentar a crise hídrica encontraram-se, hoje, em Brasília, com representantes da União

Integrantes da força-tarefa criada pelo governador Fernando Pimentel para gerir a falta de água em Minas Gerais se reuniram hoje em Brasília com representantes do Ministério da Integração Nacional, do Ministério das Cidades e do Programa de Aceleração do Crescimento em busca de apoio do governo federal para projetos relacionados à gestão da água no estado.

A apresentação dos projetos foi feita pelo coordenador da força-tarefa e secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, pelo secretário de Transporte e Obras, Murilo Valadares, a presidente da Copasa, Sinara Meirelles, e secretários executivos dos ministérios das Cidades, Integração Nacional e Planejamento/PAC.

Segundo Magalhães, o governo federal garantiu recursos de R$ 809 milhões para diversas intervenções.

Dentre as mais importantes, estão ações em conjunto da Copasa e Copanor no semiárido mineiro, onde há crise de abastecimento, e a captação de água do rio Paraopeba para o Sistema Rio Manso para atender a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

“Voltamos com a garantia de todo apoio da União. Os secretários executivos confirmaram que essa é a primeira vez que o governo de Minas vai à Brasília apresentar projetos. Fizemos um grande esforço nas últimas semanas e elaboramos um diagnóstico com todas as ações e projetos de cada secretaria e órgão do governo que trata direta ou indiretamente da questão hídrica. O governo federal reconheceu isso e se prontificou a ajudar o governo de Minas no que for necessário”, afirmou o coordenador da força-tarefa, Helvécio Magalhães.

Uma nova reunião será agendada nos próximos dias para a apresentação do detalhamento dos projetos.

Agência Minas

Saiba mais no Caderno Água

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest