Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

| Dengue, Zika e Chikungunya no Caderno Saúde |
A sociedade mobilizada para vencer essa luta

Ambiente | Energia | Lixo | Água | Mariana

Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
quinta-feira, 9 abril, 2015 - 23h26 - MINAS GERAIS

ALMG prepara seminário sobre recursos hídricos

   

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou, nesta quinta-feira (9/4/15), a primeira reunião preparatória de um seminário sobre os recursos hídricos do Estado.

O evento, proposto pela Mesa da ALMG, será organizado em parceria com órgãos, entidades e instituições ambientais.

Nesse primeiro encontro, estiveram presentes representantes do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg) e da Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda), entre outros.

A reunião foi presidida pelos deputados Doutor Jean Freire (PT) e Paulo Lamac (PT).

Ricardo Barbosa
O seminário está previsto o segundo semestre deste ano O seminário está previsto o segundo semestre deste ano

O seminário, que terá uma etapa regionalizada, está previsto o segundo semestre deste ano, entre os meses de setembro e outubro, e a programação será montada a partir de intervenções e propostas das entidades parceiras. Nesta quinta-feira (9), foram propostos alguns temas a serem tratatos no seminário, como minerodutos, tecnologias de irrigação, barragens, falta de acesso à água e legislação ambiental.

Segundo o deputado Paulo Lamac, todas as contribuições serão sistematizadas para que cada instituição tenha sua participação. “O assunto é muito sério e certamente teremos muitas ideias convergentes”, pontuou.

A reunião contou também com a presença do deputado Fabiano Tolentino (PPS), que ressaltou a importância de se discutir programas de incentivo à agricultura. “O produtor rural tem um papel fundamental, e sua contribuição é por meio da preservação da água”, disse.

Imprensa ALMG

Saiba mais no Caderno Água

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest