Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

| Dengue, Zika e Chikungunya no Caderno Saúde |
A sociedade mobilizada para vencer essa luta

Ambiente | Energia | Lixo | Água | Mariana

Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
segunda-feira, 27 abril, 2015 - 21h14

Economia no consumo de água na RMBH atinge 16%

   

CaçaGotas reduz tempo para correção de vazamentos de água na capital mineira. Sistema Paraopeba está com 39% da capacidade

A variação do consumo de água dos imóveis da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) no mês de março foi de 16%, em comparação com o mesmo período de 2014.

Em fevereiro deste ano, a economia na RMBH foi de 9,4%. Em todo o estado, a economia no consumo de água em março chegou a 13,3%. Percentual bem superior ao registrado em fevereiro deste ano, que foi de 7,4%.

Nesta segunda-feira, 27/4, o Sistema Paraopeba, responsável pelo abastecimento de água de Belo Horizonte e parte da RMBH, se encontra com 39,2% de sua capacidade. No mesmo período em 2014, o Sistema Paraopeba estava operando com 69% da capacidade e, em 2013, o percentual era 92%.

Divulgação | Copasa
Equipes do CaçaGotas reduziram em 39% o tempo de atendimento para reparar vazamentos

CaçaGotas reduz tempo para correção de vazamentos

Desde que entrou em operação, no dia 6 de fevereiro, até o dia 31 de março, o programa CaçaGotas diminuiu em 39% o tempo para correção de vazamentos de água em Belo Horizonte, passando de aproximadamente 9 horas para 5 horas e 30 minutos.

“Com muito empenho do corpo técnico da Copasa e com a ajuda da população, via 115, o programa conseguiu, em apenas dois meses, reduzir o tempo de atendimento para correção de vazamentos em Belo Horizonte para 5 horas e 30 minutos”, observa Rômulo Perilli, diretor de Operação Metropolitana da Copasa.

Agência Minas

Saiba mais no Caderno Água

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest