Holopraxis - Caminhos para o autoequilíbrio
Minas Gerais

Saúde acompanha possíveis casos de Gripe A no Estado

sábado, 2 maio, 2009 14:20

Sobre as medidas de enfrentamento da ameaça de Influenza A (Gripe Suína), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa:

1. Minas Gerais tem hoje (02), até o momento, 05 casos em monitoramento e 03 casos suspeitos de Influenza A.

2. O paciente que chegou do México na última terça-feira (28), procurou atendimento no Hospital Municipal de Contagem, apresentando sintomas gastrointestinais, com diarréia e dores abdominais. Não apresentou febre, nem sintomas respiratórios. O paciente está no Hospital das Clínicas, em Belo Horizonte, e permanecerá até que complete sete dias após o início dos sintomas, por precaução. Ressalta-se que seu quadro clínico não preenche os critérios de suspeita de Influenza A.

3. A paciente que permanece internada em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, evolui bem, sem apresentar febre, nem sintomas mais graves. O material colhido para exame já está com a Fiocruz para análise.

4. Na manhã deste sábado (02), dois voos foram monitorados no Aeroporto Internacional de Confins. O primeiro vindo de Paris, França, com horário de pouso às 9h35 não teve notificação sobre ocorrência de passageiro com sintomas de gripe, e todos foram liberados. O outro voo de procedência de Miami, nos Estados Unidos, com horário de horários desembarque 0h35 (TAM), também foi inspecionado e não houve registro de casos suspeitos.

Veja abaixo quadro dos 05 casos em monitoramento e dos 03 casos suspeitos de Gripe A em Minas Gerais.

Agência MInas


Seja mantenedor do Farol Comunitário - jornal web gratuito e livre de senhas. Pode ser qualquer valor e nós ficamos Muito Gratos. Para doar utilize o botão ao lado.

Rádio Web Viola Viva   Núcleo da Música   JanCom AgÊncia da Informação
-   -   -
     
-   -   -
    Anuncie aqui   Vídeos do Renato Cury

outros destaques:

Minas Gerais

Gripe Influenza A (H1N1) - Gripe Suína

Brasil no Google Maps

Grupos do Google
Participe do grupo Farol Comunitário
E-mail:
Visitar este grupo

no blog
Últimas do Farol no
Notícias no Google News Brasil