CaldoQuantico   Holopraxis   CQL   CreSentes   DNAtos   PARCEIROS   EXPEDIENTE   ANUNCIE   PRIVACIDADE E USOS  
 
Capa Geral Caderno 1 Caderno 2 Caderno 3 Caderno 4 Blogs Links Úteis Meteorologia
Instituto Eu Quero Viver
domingo, 3 maio, 2009 14h32

SES acompanha possíveis casos de Gripe A em Minas Gerais

   

Sobre as medidas de enfrentamento da ameaça de Influenza A (Gripe Suína), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa hoje 03/05/09 - manhã:

1. Minas Gerais tem neste domingo (3), até o momento, 06 casos em monitoramento e 03 casos suspeitos de Influenza A.

2. Na madrugada deste domingo (3), uma criança de dois anos foi internada no Hospital das Clínicas da UFMG, em Belo Horizonte, com febre e leves sintomas respiratórios. Seu pai esteve em Cancun (México) recentemente e quando voltou teve contato com a criança, que passou a apresentar os sintomas.

Ele relatou que teve febre apenas um dia e encontra-se monitorado em casa. Na manhã deste domingo (3) a criança internada apresentou melhora e neste momento seu quadro clínico geral é estável. A febre está cedendo e ela não apresenta mais sintomas respiratórios.

3. Conforme informado em nota, o Hospital das Clínicas recebeu, na manhã desse sábado (2), um paciente a ser monitorado para investigação da Gripe A (Gripe Suína). Os sintomas gastrointestinais que ele manifestava ontem apresentaram melhora e ele não se queixa mais de dores abdominais. Ainda como informado ontem, não se trata de um caso suspeito, mas apenas de um paciente monitorado por precaução, que não apresentou febre ou qualquer sintoma respiratório. Ele chegou do México na última terça-feira (28).

4. A paciente que permanece internada em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, evolui bem, sem apresentar febre, nem sintomas mais graves. O material colhido para exame já está com a Fiocruz para análise.

5. Na madrugada deste domingo (3) os voos Tam 8011 vindo de Buenos Aires (23h10) e Gol 7453, também de Buenos Aires (00h35) não tiveram nenhuma notificação de passageiros com sintomas de Gripe A. No voo Copa 765 do Panamá (3h30), embora estivesse com muitos passageiros procedentes do México, não foi observado nenhum caso suspeito para Influenza A (Gripe Suína). Na manhã deste domingo (3), três voos foram monitorados no Aeroporto Internacional de Confins e não houve nenhuma intercorrência. O primeiro voo (nº991), da American Air Lines, veio de Miami e pousou às 8h45. O segundo (nº 8097), da TAM, chegou de Paris, às 9h35. Já o terceiro (nº 8057), da TAM, é procedente também de Miami e pousou às 10h35.


Veja abaixo quadro dos 06 casos em monitoramento e dos 03 casos suspeitos de Gripe A em Minas Gerais.

Agência Minas


Material jornalístico passível de direitos autorais.
Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes.
Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização
Leia também nossos Termos de Uso e Serviço
Preços, prazos e links podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado

FarolCom no Pinterest
Brasil no Google Maps
Meteorologia