CaldoQuantico   Holopraxis   CQL   CreSentes   DNAtos   PARCEIROS   EXPEDIENTE   ANUNCIE   PRIVACIDADE E USOS  
Capa Geral Caderno 1 Caderno 2 Caderno 3 Caderno 4 Blogs Links Úteis Meteorologia
Instituto Eu Quero Viver
domingo, 10 maio, 2009 17h30

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros recebem novas viaturas

   
Daniel Nunes / PMU
Cel. Crovato, Prefeito Odelmo, Maj. Itamar

O prefeito Odelmo Leão, o comandante da 9ª Região da Polícia Militar Coronel Dilmar Crovato e o Major do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, Itamar Caetano Filho, entregaram na quarta (6), na praça Cívica, 17 viaturas blazer, seis pálios weekend, duas bases comunitárias móveis, 40 motocicletas e quatro bicicletas aos comandantes das unidades da Polícia Militar e, quatro viaturas, sendo três unidades de resgate e uma de salvamento ao 5º Batalhão de Bombeiros Militar que atuam no Município.

O prefeito Odelmo Leão destacou a importância da parceria entre o Governo de Minas e a Prefeitura de Uberlândia, lembrando o empenho dos comandos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Federal na tarefa de combate à criminalidade e salvamento de pessoas em situação de perigo.

“Nesses quatro anos de governo já investimos R$ 46 milhões em segurança pública, sem dizer as doações de áreas para a PM, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Federal e ainda para a construção do novo fórum e o Ministério Público, que doamos cerca de R$ 1,5 milhão”, disse.

Para o Prefeito, os novos veículos vão reforçar ainda mais a área de segurança pública de Uberlândia. “Não podemos parar de trabalhar, por isso, vamos fazer mais eventos como este, oferecendo suporte e apoio às polícias e, dando a essas corporações as condições dignas de trabalho. As parcerias são necessárias e importantes, mas para isso é preciso ter vontade e determinação dos governantes”, concluiu Odelmo Leão.

O comandante da 9ª Região da Polícia Militar coronel Dilmar Crovato lembrou a ousadia do Governo do Estado e a participação efetiva dos representantes de Uberlândia no Legislativo Estadual e a presença da Prefeitura em todas as ações de combate à criminalidade. “Minas Gerais é reconhecidamente um modelo a ser seguido por outros estados da União e, Uberlândia, pelo empenho de suas forças políticas é também uma referência nas ações de combate ao crime.”

Entre os veículos entregues nesta manhã, estão duas bases comunitárias que são compostas por um microônibus, quatro bicicletas e quatro motocicletas. “Essas unidades serão levadas para todas as regiões da cidade e, será um importante instrumento de patrulhamento e atendimento à população. É um modelo de segurança praticado na região metropolitana de Belo Horizonte, que com certeza apresentará resultados satisfatórios em curto espaço de tempo em nossa cidade”, concluiu o coronel Dilmar Crovato.

Outras ações

Na semana passada, foi instalado o Disque-Denúncia, mais um canal para que o cidadão dê sua contribuição no combate à violência.

Em outra ação, o prefeito assinou a doação de uma área de 4.200 metros quadrados para a Polícia Federal. No Fórum Abelardo Penna, foi feita a expansão do sistema de transmissão de alvará de soltura por meio eletrônico. A ferramenta aprimora os métodos de trabalho e possibilita a soltura de presos de forma rápida e segura.

Veja mais fotos desse evento

Luis Antônio Figueira e Karen Lobato | Secom PMU


Material jornalístico passível de direitos autorais.
Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes.
Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização
Leia também nossos Termos de Uso e Serviço
Preços, prazos e links podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado

Uberlândia

 
FarolCom no Pinterest
Uberlândia no Google Maps
Meteorologia