página de arquivo anterior a 2015 - clique para visitar o site atual

sexta-feira, 12 junho, 2009 17h32 | EDITORIA

Atividades na Praça Tubal Vilela marcam o Dia Mundial de Erradicação do Trabalho Infantil

O Dia Mundial de Erradicação do Trabalho Infantil (12/06) foi comemorado em Uberlândia naquarta-feira (10) na Praça Tubal Vilela com muita alegria e festa

Domitilla Gomes | Secom PMU

“Estou muito emocionada em ver a participação dessas crianças. Para nós é muito gratificante ver o resultado de nosso trabalho e a participação das famílias” Disse a secretária Iracema Barbosa Marques
Atividades na Praça Tubal Vilela marcam o Dia Mundial de Erradicação do Trabalho Infantil - “Estou muito emocionada em ver a participação dessas crianças. Para nós é muito gratificante ver o resultado de nosso trabalho e a participação das famílias” Disse a secretária Iracema Barbosa Marques | Secom PMU

Os tambores das 52 crianças do grupo da fanfarra abriram as apresentações e emocionaram a comunidade que estava presente no evento.

Veja + fotos dessa atividade

“Que emoção eu senti ao ver essas crianças tão envolvidas. Foi muito lindo. É muito bom vermos a prefeitura se preocupando com nossos pequenos”, disse a professora aposentada, Gorete Maria Ribeiro Santos, que atravessava a praça no momento das apresentações.

Dandara Santana Silva, 11 anos, exibiu a maquiagem, feita por ela mesma, além dos acessórios indianos coloridos pelo rosto, durante as danças apresentadas pelo grupo do Naica Morumbi. “Me sinto uma estrela por estar aqui hoje. A felicidade toma conta de mim e das minhas amigas. Ensaiamos muito e deu tudo certo”, disse.

As crianças realizaram também apresentações de capoeira e teatro, que abordaram o tema trabalho infantil. A peça foi muito aplaudida pela população e pelos grupos dos oito Naicas. “O nosso intuito é tirar as crianças do trabalho, levá-las para as escolas e desenvolver atividades interessantes como essas apresentadas aqui hoje”, explicou a vice-presidente do Conselho da Criança e Adolescente, Normy Barbosa Firmino.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Iracema Barbosa Marques a comemoração do Dia Mundial de Erradicação do Trabalho Infantil amplia a reflexão junto à sociedade. “Estou muito emocionada em ver a participação dessas crianças. Para nós é muito gratificante ver o resultado de nosso trabalho e a participação das famílias”, disse a secretária.

Nos últimos quatro anos, a Prefeitura de Uberlândia é responsável pelo acompanhamento de crianças e adolescentes e suas respectivas famílias no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), combatendo as formas de trabalho infantil na cidade. São cerca de 400 crianças e adolescentes atendidos, beneficiando 380 famílias. As famílias inseridas no PETI recebem benefício mensal, para os filhos que tenham faixa etária entre 7 e 15 anos e 11 meses, que foram retirados do trabalho infantil.

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.