Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

| Dengue, Zika e Chikungunya no Caderno Saúde |
A sociedade mobilizada para vencer essa luta

  Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
sábado, 26 julho, 2008 14:10

Fiscalização ambiental em Minas

A operação Serra da Moeda, organizada pelo Sistema Estadual de Meio Ambiente fiscaliza sete municípios mineiros. O objetivo é identificar e punir atividades que possam prejudicar o meio ambiente.

O sobrevôo da área ajuda na identificação de possíveis irregularidades. Na visitação ao local trinta fiscais divididos em cinco equipes exercem o trabalho que protege o meio ambiente.

As atividades desta mineradora, localizada na cidade de Belo Vale, foram suspensas até a apresentação de um documento que permita a atuação na área. As denúncias da comunidade auxiliam o trabalho dos órgãos de fiscalização.

São mais 500 infrações que estão submetidas as empresas que desrespeitarem a legislação ambiental. Um balanço da Operação Serra da Moeda deve ser divulgado na próxima semana.

REPORTAGEM: Fabiano Frade
IMAGENS: Nalvan Roberto
TEMPO: 0'54"
Agência Minas - www.agenciaminas.mg.gov.br

+ Vídeos

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest