Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

| Dengue, Zika e Chikungunya no Caderno Saúde |
A sociedade mobilizada para vencer essa luta

  Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
quinta-feira, 4 setembro, 2008 13:24

Minas lança campanha de prevenção a queimaduras

Minas Gerais lança campanha pioneira para ferimentos com queimaduras em crianças. Mais de um milhão de pessoas por ano no Brasil sofrem com queimaduras, na maioria crianças de famílias pobres.

O palácio da Liberdade recebeu visitas mais do que ilustres. A Mônica e o Cebolinha saíram das páginas das revistas de Mauricio de Souza para participar do lançamento da campanha estadual de prevenção de acidentes. Com o apoio da iniciativa privada vão ser lançadas 50 mil revistas, mas o Governador na solenidade liberou a secretaria de educação para providenciar mais um milhão de revistas para serem lançadas em todo estado.

Alunos do Instituto de Educação de Minas Gerais, que estiveram no evento, ganharam kits com as revistas que vão ser distribuídas nas escolas públicas de Minas Gerais com histórias que incentivam a prevenção de queimaduras.

A unidade de queimados do hospital João 23 é referência na América Latina. Carlos Eduardo foi idealizador da campanha. Ao atender um amigo vitima de ferimento de acidente com álcool, passou a se interessar pelo assunto. Para atingir um público alvo faltava uma boa história: aí entrou a Turma da Mônica.

Cinquenta e um por cento das queimaduras que ocorrem no Brasil se referem a acidentes domésticos e 43 por cento do atendimento é feito em crianças de zero a 10 anos de idade.

REPORTAGEM: Fabiano Frade
IMAGENS: Luiz Marcatti
TEMPO: 1’20

Agência Minas

+ Vídeos

Leia também:

Fhemig faz alerta sobre os agentes causadores de queimaduras

Associação dos produtores e envasadores posiciona-se em relação ao álcool líquido

Célula-tronco agiliza cicatrização de queimadura grave

Minas lança campanha de prevenção a queimaduras

Educação e Prevenção Contra o Fogo

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest